Criatividade! Conheça o incrível prédio camaleão que muda sua fachada

Cansado da fachada da sua casa ou do seu prédio? Que pena! Se você morasse num lugar que dispusesse da fachada dinâmica Kiefer Technic, você não teria esse incômodo na sua vida. A companhia de arquitetura Ernst Giselbrecht + Partners desenvolveu um sistema de placas mecânicas que mudam a aparência da fachada do prédio de acordo com as preferências do usuário, e ele impressiona.

A fachada pode mudar continuamente; a cada dia, ou a cada hora, ela pode mostrar uma nova “cara”. Além de ser um diferencial interessante, a própria construção se torna uma escultura dinâmica e uma verdadeira obra de arte moderna. Confira o vídeo abaixo, em que podemos ver esse sistema sendo utilizado de formas brilhantes num prédio construído especialmente para esse propósito: o Kiefer Technic Showroom, em Bad Gleichenberg, na Áustria.

Não é incrível? Certamente, é uma ideia única que pouca gente pensaria. O problema é: quem, em sã consciência, gastaria o tempo e o dinheiro para construir uma casa que usufruísse desse sistema? Aparentemente, essas placas não podem ser instaladas em qualquer construção e precisam de uma estrutura bem firme e sofisticada.

De qualquer forma, o Macaco não se importaria de ter uma fachada dessas…se fosse multimilionário, claro. E você, o que não faria pra ter uma dessas em casa?

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *