Vulcão submerso, e ativo, é o lar de tubarões!

Kavachi-tubarões-vulcão-tricurioso

Não sei vocês, mas eu sempre quis assistir a erupção de um vulcão. Claro, a uma distância bastante segura, mas tenho certeza de que é um evento natural lindo para se presenciar.

Pois bem, cientistas muito mais viciados do que eu nessas obras da natureza resolveram estudar Kavachi, o vulcão submerso localizado em Vangunu, nas Ilhas Salomão. Este vulcão já entrou em erupção cerca de 8 vezes desde 1939.

Para estuda-lo com mais precisão, esses pesquisadores resolveram utilizar uma câmera dentro de Kavachi para descobrir o que havia lá, porém eles foram surpreendidos com um muito novo que vive no obscuro interior deste vulcão. Veja as imagens exclusivas do National Geographic e surpreenda-se você também!

A preocupação agora é simples, quando Kavachi entra em erupção, será que estes animais saem dali? Ou acabam falecendo? Outro fator que preocupa os cientistas é que a água dentro do vulcão é bastante ácida, então como será que os tubarões suportam ficar ali? Esta é mais uma surpresa que a natureza acaba nos proporcionando.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *