Cheias de estilo e criatividade, as maravilhosas Tiny Houses vem ganhado mais adoradores!

O movimento das casas pequenas, ou tiny houses, é baseado em um estilo de vida que tem como princípio a simplicidade, mobilidade e sustentabilidade. As tiny houses, como são conhecidas as moradias desse movimento, são casas divididas em dois grupos: pequenas, que variam entre 37m² e 93m² e as minúsculas que tem até 36m². Existe até algumas menos que 10m². Por serem casas tão pequenas, e o princípio do movimento é a simplicidade, muitas vezes essas casas são construídas em cima de trailers, mas existem aquelas que tem fundação na terra como qualquer outra casa.

Geralmente essas casas possuem tudo que uma casa normal tem: banheiro, quarto, sala, e até varanda, mas de um jeito mais “aconchegante”. Aliás, aconchegante é um jeito mais bonito de dizer que o negócio é realmente pequeno.  Podemos pensar nas tiny houses como um trailer clássico de filmes americanos, porém mais “humanizado”, uma evolução.
Assim como os trailers, existem lugares onde as pessoas podem estacionar as suas tiny houses e morar, assim como também existem lugares que já possuem as casinhas e você apenas aluga ou compra:

househero

O movimento das tiny houses acabou tomando proporções maiores após a crise de 2008 nos Estados Unidos, já que uma parcela da população acabou tendo suas casas tomadas por bancos e viu nas pequenas casinhas uma possibilidade de moradia de baixo custo, mas elegante.

Eu achei fantástico o conceito, as casas, a ideia… tudo. Atualmente, como já relatei em um post anterior, estou morando em outra cidade e em um apartamento de 38m², estou familiarizado com o conceito e garanto que: é pequeno, mas você acostuma. Tudo se torna mais fácil, principalmente na hora de limpar, rs.

Buscando na internet encontrei algumas casinhas fanásticas e selecionei as que eu achei mais foda e estão ai em baixo, tem também um link para mais imagens de cada um delas, basta clicar em seus respectivos nomes.

Amalfi
amalfi-tiny-house-living-1

amalfi-tiny-house-living-10

amalfi-tiny-house-living-2

amalfi-tiny-house-living-5

Coolingwood Hut collingwood-hut-1

collingwood-hut-2

collingwood-hut-4

High Plains

high-plains-tiny-house-1

high-plains-tiny-house-12

high-plains-tiny-house-5

Kirkwood

kirkwood-tiny-home-1

kirkwood-tiny-home-6

kirkwood-tiny-home-7

Timbercraft

timbercraft-tiny-home-1

timbercraft-tiny-home-5

timbercraft-tiny-home-6

Tem casa com plantas, sala, banheiro, TUDO! É impressionante que uma boa organização em um pequeno espaço você consegue fazer coisas impressionantes. A simplicidade das casas é fantástica, você consegue ter, basicamente, tudo que uma casa normal tem em apenas alguns poucos metros quadrados e com rodas, para você ir para o lugar que quiser.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *