Tradicional corrida na Cidade do Cabo é interrompida devido fortes ventos

As cenas aconteceram na Cidade do Cabo (África do Sul), no último domingo, 12 de março, durante a Cape Town Cycle Tour. O vento derrubou bicicletas, levantou banheiros químicos e chegou a arrastar pessoas.

A tradicional corrida de 109 km, da qual 35 mil pessoas participavam, precisou ser cancelada após 21 km percorridos, pois as condições climáticas foram consideradas “muito perigosas” pelos organizadores. Um incêndio próximo, de grandes proporções, e uma manifestação no trajeto também contribuíram para essa decisão, de acordo com a organização do evento.

“Nossa prioridade absoluta será sempre a segurança de todos nossos participantes e o risco de ferimentos e fatalidades potenciais na largada, na chegada e em Chapman’s Peak garantiram nessa decisão extremamente difícil”, declara o comunicado no site oficial.

A 40ª edição do evento, que ocorria este ano, será adiada para 11 de março de 2018. Com isso, não haverá vencedores ou medalhas entregues este ano. O dinheiro que seria usado para a premiação será doado para as vítimas do incêndio em Imizamo Yethu, uma comunidade local com 36 mil moradores. Ocorrido entre os dias 11 e 12 – simultaneamente ao Cycle Tour – o desastre fez 3 vítimas fatais, destruiu 3.500 casas e desalojou 15 mil pessoas.

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *