Mistura improvável, “Nippon Manju” do trio Ladybaby vem estourando na internet

Enquanto no Ocidente o pop parece seguir com forte influência do synthpop oitentista, no Japão o gênero tem uma vertente mesclada com o heavy metal que tem se sobressaído cada vez mais.

A exemplo da inusitada parceria do Momoiro Clover Z – que inclusive tem um vídeo ótimo para a trilha sonora de Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza – com o KISS em “Yume no Ukiyo ni Saitemina”, o trio Ladybaby vem estourando na internet com o divertido “Nippon Manju”.

Satirizando o padrão típico de grupos orientais, que geralmente tem adolescentes fantasiadas cantando músicas alegres, o Ladybaby é formado por duas moças que não fugiriam em nada dessa descrição e um terceiro membro, que foge completamente, mas se veste exatamente como… uma garotinha kawaii!

O clipe se passa em Harajuku, Tóquio, famoso polo fashion nipônico, e foi produzido por Daichi Narita, integrante da banda de j-rock Natsu no Matsu no. Clique no botão “CC” da legenda e vem gargalhar com a gente assistindo a essa ode ao Japão:

O nome do grupo soa como uma ironia, já que ladybabe é uma gíria bem específica do inglês para se referir à garota ideal: atraente, em forma, engraçada, viajada, inteligente e culta. Ladybeard, um cantor cross-dresser e lutador profissional (!) australiano, se apresenta na terra do sol nascente desde 2013 e se juntou as cantoras adolescentes Rie Kaneko e Rei Kuromiya no começo deste ano para constituir o Ladybaby.

Em uma entrevista no ano passado ao site Tokyo Desu ele definiu seu estilo musical como “kawaiicore” e conta: “Eu faço covers em ritmo de heavy metal de canções de J-pop, combinando meu amor ao kawaii pop com meu amor ao heavy metal. E tento manter uma aparência o mais bonitinha possível enquanto faço isso”.

O grupo do produtor de “Nippon Manju” tem uma outra parceria com Ladybeard e a girlband Black DPG (ブラックDPG) em “Dadadadadan”, uma divertida aventura de heroínas à la Morrigan de Darkstalkers que é outro exemplo hilário de j-pop metal:

fonte.: 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *