Então só porque você não perde uma só oportunidade de pedir um Big Mac você acha que sabe tudo sobre a rede de fast food do McDonalds? Se esse for seu caso, caro leitor, fique sabendo que você está completamente “equivocado”… isso mesmo, enganado, doido, se achando. Há mais coisas entre seu sanduíche e o Ronald McDonalds que você ou qualquer outra pessoa já imaginou sobre a marca.
Confira a lista que preparamos abaixo e confira algumas dessas curiosidades sobre a rede de restaurantes que quase ninguém sabe:
1.
Por incrível que pareça, o McDonalds não é a maior rede de restaurantes do mundo. A empresa perde para o Subway e isso desde 2010!
2.
Band-Aids usados, agulha, rato morto, cabeça de galinha e lesmas foram algumas das coisas já encontradas nos lanches da marca.
3.
O McDonalds alimenta cerca de 68 milhões de pessoas por dia, ou seja, 1% da população mundial!
4.
McDonalds também é fonte de renda; um a cada 8 americanos já trabalhou para a rede.
5.
Se engana quem pensa que o McDonalds está focado só em alimentação. A empresa é considerada a maior distribuidora de brinquedos do mundo, ramo que representa 20% de suas vendas.
6.
75 hambúrgueres por segundo! Essa é a média de vendas do McDonalds.
7.
Rachel McAdams, Jeff Bezos, Jay Leno, Seal, DL Hughley e Shania Twain e outros famosos já trabalharam no McDonalds.
8.
Em 1968, hambúrgueres do McDonalds foram levados de helicóptero para atletas americanos em Grenoble, durante as Olimpíadas da França.
9.
McDonalds da Colômbia oferece um Oreo McFlurry de abacaxi.
10.
A Premium Southwest Salad com Crispy Chicken tem mais calorias e gordura do que o BBQ Ranch Burger!
11.
No McDonalds da Alemanha as pessoas podem comprar cerveja.
12.
87 mil pessoas assinaram uma petição para o McDonalds incluir um lanche vegetariano em seus menus.
13.
Incrível! Os arcos dourados da empresa são mais reconhecidos pelas pessoas do que a cruz cristã.
14.
Em 1937, quando foi lançado o McDonalds era uma barraquinha que vendia cachorro-quente, não hambúrgueres. A reformulação do cardápio só veio em 1948. Nos anos 90 o lanche voltou a ser vendido em vários lugares dos Estados dos Estados Unidos e até do Japão.
fonte.: 1